sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A CAJUINA SÃO JOÃO JÁ É UMA REALIDADE.


Resultado do trabalho sério e comprometido de José Humberto Lima Barreto - consultor do IRT/MDA, o PTCP (Plano Territorial de Cadeia Produtiva) da Cajucultura do Território Maciço de Baturité, já está dando resultados. Os Planos de Negócios elencados pelo Núcleo Dirigente, atendem prioritariamente a jovens agricultores familiares filhos de assentados da Reforma Agrária ou de pequenos proprietários.

Um dos Planos de Negócios é o Grupo de Jovens de Lagoa de São João, que associado ao trabalho de Humberto Barreto e ao esforço da Associação do Desenvolvimento Comunitário de Lagoa de São João (cujo presidente é o jovem Silvanar Soares Pereira) em conseguir recursos para garantir os insumos e o capital de giro, seis jovens da Comunidade estão levando a frente este importante empreendimento, apresar das dificuldades e apesar do início das atividades ter ocorrido já no final da safra, está dando resultados positivos e apontam para um futuro bastante promissor. O grupo está convencido de que o negócio vale a pena e que vai representar oportunidades de renda para o mesmo. A meta era produzir 12 mil litros ainda nesta safra. Mas dada as inúmeras dificuldades encontradas no inicio, a produção atrasou um pouco e provavelmente não seja possível atingir este patamar. Mesmo assim, a produção está boa e a qualidade do produto, excelente. O grupo também está disposto a ensinar a quem interessar, a produzir cajuína, que é fácil e pratico de fazer.

A Cajuina São João, foi lançada oficialmente no Seminário Territorial Tecendo Caminhos para a Superação da Pobreza no Maciço de Baturité, que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro passado. Está sendo comercializada por R$ 3,00 (três reais) o litro.

Os interessados, deverão entrar em contato com o grupo pelo fone: 85 - 96406912 ou no e-mail: cajuinasaojoao@gmail.com

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda a equipe! Belíssimo trabalho. Um abraço. Irmã Suziane, FDC

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!
    Vou levar essa MARAVILHA pra postar no meu blog http://josenidelima.blogspot.com/
    para compartilhar com todos!!
    Um abraço!!
    OBRIGADO PELO CONVITE!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!
    Precisamos realmente divulgar nossa região e um Blog sempre é uma ótima ferramente. Desejo sucesso.
    Sulamita Guedes

    http://aabbcomunidadebaturitece.blogspot.com/

    ResponderExcluir